Noticias

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

FESTA NO SEMINÁRIO

A primeira semana de outubro foi bem movimentada no Seminário Apostólico. O objetivo máximo foi a festa em honra a São João Calábria, que liturgicamente se celebra no dia oito. No Seminário a grande celebração aconteceu no domingo, dia seis.
As celebrações começaram na quinta feira com o primeiro dia do tríduo, com o tema: EUCARISTIA, onde a Reparação acontece.
Foi presidente da Santa Missa Pe. Constante Pasa, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Caravaggio e auxiliar no Santuário.
Na sexta feira, segundo dia do tríduo, presidiu a Santa Missa o Pe. Benildo Ceresa, diretor do Seminário, com o tema: MISERICÓRDIA, nossa resposta ao amor de Cristo.
A Missa do último dia, sábado, teve como celebrante o Pe. Ivan Bassotto, responsável pela Animação Vocacional do Seminário e da Delegação, com o tema: MISSÃO REPARADORA, caminho de santidade.

No domingo, com grande participação do povo de Farroupilha e municípios vizinhos, presidiu a Santa Missa o Pe. Gilberto Bertolini, Mestre de Noviços e membro do Conselho de Delegação. "Tende em vós os mesmos sentimentos de Cristo" foi o tema que iluminou todas as celebrações em honra a São João Calábria.



Após a Missa foi servido um almoço no salão de festas do Seminário, quando aconteceu o famoso rifão do Seminário e o sorteio de dois bolos com os símbolos do Grêmio e dois com os símbolos do Internacional. A parte social da festa foi encabeçada por dois casais festeiros escolhidos pela comunidade.




Equipe organizadora da festa







Nenhum comentário:

Postar um comentário