Noticias

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

MONUMENTO A SÃO JOSÉ


     Num dos setores do entorno do Seminário Apostólico está o monumento dedicado a São José. A imagem do santo, com um metro e meio de altura ocupa o centro de uma praça do setor leste do Seminário, onde se concentra a maior parte das atividades da casa, como lavanderia, garagem, galpão, horta e pomar.
         Na primavera o monumento fica emoldurado por quatro verdes canteiros, que por sua vez são rodeados por Agapanthus, em cujo centro estão quatro oliveiras.
         Nas últimas semanas a estátua e o pedestal receberam nova restauração, cuja construção se deu aconteceu no início da década de sessenta pelos Irmãos Maristas.
         Os ex-seminaristas Diogo Galafassi e Felipe Pasa com sua turma, se encarregaram de restituir à imagem a beleza inicial e revitalizar o monumento dedicado a São José operário.
         A imagem de São José, que carrega no colo o Menino Jesus, foi retocada nos locais onde as intempéries a danificaram, como retirada da tinta velha, enchimento de falhas, polimento e pintura.

         Refeita a base que serve de apoio à imagem, foi completamente restaurado o monumento, com polimento, renovação de placas deterioradas e pintura. O resultado deste trabalho podemos vê-lo nas imagens seguintes, onde estão ressaltadas as principais virtudes de São José.


FÉ, ESPERANÇA E CARIDADE


POBREZA, CASTIDADE E OBEDIÊNCIA


HUMILDADE, SIMPLICIDADE E MODESTIA


PRUDÊNCIA, TEMPERANÇA, JUSTIÇA E FORTALEZA


             São José, voltado para o Seminário, não zela somente as atividades manuais que aí se realizam, abençoando os trabalhos e com eles providenciando o necessário para o sustento de seus moradores, mas também cuida do bom andamento espiritual dos religiosos, seminaristas e colaboradores, bem como de todos os visitantes que passam pelo lugar.


       Nosso agradecimento vai aos ex-seminaristas e restauradores pelo lindo trabalho realizado na imagem e monumento dedicado a São José no Seminário Apostólico. Que São José vos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário